domingo, 6 de janeiro de 2013

VOLTANDO A PALPITAR


Em meio à correria do dia a dia ficou para trás um dos meus hobbies mais prazerosos, o de escrever.  Sempre gostei de escrever, inclusive textos críticos. Durante o período da faculdade eu mantive um blog e, diga-se de passagem, não perdoava ninguém.

Não sei ao certo por que parei de escrever, talvez tenha sido mesmo só a correria do trabalho, talvez a preguiça, ou talvez por preferir uma posição mais confortável de não demonstrar minha opinião sobre assuntos do cotidiano, especialmente do cotidiano local e regional. Parece até covardia, e era mesmo!

 De certa forma  tinha razão, por que a partir do momento que sai um pouco da minha posição confortável e expressei minha opinião descobri o quão verdadeiro é aquele velho proverbio: “Para conseguir inimigos não é preciso declarar guerra, basta dizer o que pensa.” Agora que já os tenho, não vejo mais motivos para me abster deste meu hobbie tão prazeroso.

Porém não estou aqui para fazer um “blog chato” com textos fabulosos (no sentido de fábulas) que só fazem criticas, para isso já temos outro “Dr”. Alias já estou com saudades do blog dele, o qual sempre leio (principalmente quando estou sem sono). Vejo que ele deu um tempo em suas postagens, certamente ficou sem inspiração, agora que não tem mais a quem criticar. Espero que seja só uma pausa e espero também que não abandone seu senso crítico de denunciar aquilo que ele julga estar errado. O mundo precisa de pessoas assim, que botam a boca no trombone, e não de covardes que se calam para não ter inimigos.

Pretendo fazer um blog voltado principalmente para assuntos relacionados à saúde, mas é claro que não deixarei de escrever meus textinhos críticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário